quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pontapé inicial

Todo mundo diz que a gente descobre ser mãe, sendo mãe...

E é verdade, e além disso, eu descobri que meu olhar, que antes de ser mãe, parecia estranho demais em relação aos outros, com ideias e pensamentos mirabolantes, tinham um motivo muito especial em existir.
E passaram a fazer sentido quando comecei a preparar a festa de 1 aninho da minha filha, Sofia. 
Durante a licença, enquanto ela mamava ou dormia, eu ficava procurando na internet coisas para sua festa. E não encontrava nada do jeito como eu queria.

Então, decidi usar minhas ideias mirabolantes e minhas habilidades com papel e tesoura e coloquei a mão na massa.

Eis que surgiu o primeiro aninho da Sofia, em plena Páscoa de 2011.
E quem disse que eu queria coelhos peludos e cenouras?
Não, escolhi as cores azul marinho e rosa para compor a festa.
E fiz uma artesã, a Taís da Mimos e fuxicos, recriar um molde para as coelhas em tecidos que eu queria.

A festa ficou do jeitinho que eu imaginei, e ficou muito fofa, assim como a aniversariante!

Na mesa principal ficaram as coelhas em tecido, da Mimos e fuxicos, o nome da Sofia em MDF decorado em scrapbook, da Trilha do Scrap, doces feitos pela tia Lourdes.

Adorei as orelhas de coelho, que ocuparam lugar de destaque no bolo, e substituíram os chapeuzinhos tradicionais.

Detalhe do cone e dos ovos enfeitados por mim, tradicionais na minha família, com delícias feitas pela vovó Sonia, bem casados e amendoim com leite condensado.

Mais ovinhos e as forminhas com silhueta de coelho, feitos por mim também.

Estas bolas com flores em cetim foi um pedido especial que fiz para minha mãe,
e ela caprichou.

 

Detalhe das forminhas de coelho.


Esta foi a primeira festa...
Daí o bichinho festeiro me mordeu...

Abraço, Luiza



Nenhum comentário:

Postar um comentário